É membro dos seguintes Grupos de Pesquisa do CNPq: Núcleo de Pesquisa sobre Infância e Contextos Culturais, Grupo de Interação Social, Desenvolvimento e Psicopatologia, e Processos de Saúde-Doença em Contextos Sociais e Educativos.
Possui graduação, mestrado e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e realizou estágio pós-doutoral na Universidade de Valência/ES. É professora associada do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia. Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFBA. Coordena projetos de pesquisa e orienta dissertações de mestrado e teses de doutorado na área de Psicologia do desenvolvimento, com ênfase em interação pais-criança, práticas educativas parentais e desenvolvimento socioemocional infantil. É membro dos seguintes Grupos de Pesquisa do CNPq: Núcleo de Pesquisa sobre Infância e Contextos Culturais, Grupo de Interação Social, Desenvolvimento e Psicopatologia, e Processos de Saúde-Doença em Contextos Sociais e Educativos. É membro da Unidade de Investigação de Agressão e Família da Universidade de Valência.
Palavras Chave: práticas educativas | crianças | práticas educativas maternas
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR NA PLATAFORMA LATTES