Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Pedagogia Histórico-Crítica, Formação Inicial de Professores, Ensino de Química e historicidade. Hoje é membro do Conselho Acadêm
barbaracarine@bol.com.br
Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professora Assistente I na Universidade Federal da Bahia. Atua no PIBID/QUÍMICA/UFBA como coordenadora de área. Tem mestrado em Ensino de Química pelo programa de pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA/UEFS. Também é doutora pelo mesmo programa de pós graduação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Pedagogia Histórico-Crítica, Formação Inicial de Professores, Ensino de Química e historicidade. Hoje é membro do Conselho Acadêmico de Ensino (CAE) da UFBA e membro do corpo permanente de docentes do Programa de pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA/UEFS.
Palavras Chave: Ensino | Pedagogia Histórico-Crítica | Ensino de Química
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR NA PLATAFORMA LATTES