Tem interesse nas possibilidades de atuação docente de caráter interdisciplinar, notadamente a interface Português Língua Materna e Ciências Naturais, considerando as possibilidades do ensino de capacidades linguísticas, principalmente a expressão escrita
Doutora em Letras pela Universidade Federal da Bahia (2014), Mestre em Letras pela Universidade Federal da Bahia (2006) e Licenciada em Letras -Português pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Professora Assistente da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, onde atua na interface Linguagem e Educação, ocupando-se com a metodologia do ensino de língua portuguesa para as Licenciaturas em Letras e Pedagogia, em práticas de estágio docente, alfabetização e letramentos para a Educação Básica. Coordenadora do Colegiado do curso de Pedagogia dessa Universidade e Coordenadora de Gestão de Processos Educacionais do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID UFBA. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Linguagem e educação - GELING e coordenadora adjunta do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE UFBA). Atualmente pesquisa questões relativas à didática do Português Materno em contexto de letramento científico. Tem interesse nas possibilidades de atuação docente de caráter interdisciplinar, notadamente a interface Português Língua Materna e Ciências Naturais, considerando as possibilidades do ensino de capacidades linguísticas, principalmente a expressão escrita, em contextos educacionais não escolares, exteriores ao tempo-espaço da aula de Português, como os museus e centros de ciências.
Palavras Chave: Ensino | Língua Portuguesa | Leitura
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR NA PLATAFORMA LATTES